sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Billy Boy On Poison!

Já escutaram Billy Boy On Poison? Não?! É uma dessas bandas novas que a gente não espera nada, a não ser alguns clipes. Certa vez estava naquele "MTV Hits", zapeando a procura de alguma música inútil e me deparei com Billy Boy. Era a droga de uma música chamada "On my Way" com um vocalista afetado cantando qualquer besteira. Os trejeitos dele me lembrou vagamente os de Gerard Way ao cantar, mas como achei a banda pouco promissora, nem quis me meter a procurar mais sobre. Cá estou eu postando no blog novo - bem, dessa vez não estou sozinho, estou com minha querida amiga - sobre a banda que outrora julguei como pouco promissora.

Acordei com um fogo no rabo por bandas novas hoje, e depois de ouvir umas dez, só duas me sobraram (deixarei a outra para amanhã). Os clipes que vi da Billy Boy não tem nada de excepcional (nada muito novo, ou seja, tudo muito novo) mas dá para divertir um pouco. Os integrantes são bem vestidos, para meu padrão, e o vocalista tem uma voz singular. O mais engraçado é que a voz acaba sendo muito boa, por ser diferente das outras. Lembra um pouco a voz fina dessas bandinhas ruins que estão na moda, mas o vocal afetado consegue dar um jeito à lá Jonas Brothers (aquelas puxadinhas de voz). Porém, não fica aquela afetação toda dos irmãos Jonas, ao contrário, vemos um vocal muito, mas muito bom mesmo. O instrumental da banda se difere das bandas da cena atual, pois ela mistura um pouco do punk com pop e não fica naquela viadagem eletrônica que todo mundo passou a aderir.

A guitarra de vez em quando lembra "The Kills", aquela batida que acaba te lembrando algo industrializado. Outra "novidade" na banda, é que a baterista é a única mulher. Claro que depois de White Stripes isso não virou uma novidade, mas acaba sendo engraçado para aqueles que ainda são machistas. E ah, claro, a bateria não decepciona nem um pouco, e é um dos pontos mais fortes da banda.

Deparei-me hoje, como ia dizendo, com o clipe da música "Standing Still", e foi meio que uma paixão a "primeira ouvida", pois é realmente muito diferente de tudo que tem nessa cena atual de merda. O clipe é bem legal, até, e o figurino lembra bem pouco laranja mecânica. O vocal está de cabelo novo (mais afetado) e com um piercing Madona para completar o figurino efeminado. Além das roupas serem brancas, o fundo também é branco junto com todos os instrumentos. Achei surreal já que a cor que sobressai é a do cabelo laranja do vocal. Bem, parando com essa análise geral do clipe, a voz arranhada, com os gritos "roucos" acaba transformando a música em algo muito agradável de se ouvir.

Desde já conto a vocês que sou muito chato para música, e que estou sempre a procura de sons novos e diferentes.


Confiram: http://www.youtube.com/watch?v=ZCori4_eENk


Sejam bem vindos ao nosso mundo.

Luidgi.

Um comentário: